Veja como acessar as principais funcionalidades e aproveite uma experiência mais prática e moderna! Acompanhe abaixo a nova organização de funções e os novos recursos.
Algumas das funcionalidades podem não estar disponíveis para todos os usuários.
Elas dependem do plano de assinatura do seu condomínio ou do nível de acesso atribuído.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Na tela inicial, na área Acesso Rápido, clique em Controle Veicular;
Na página seguinte, irá aparecer um desenho do controle veicular, segure o botão de abertura, como faria com o controle físico;
Acompanhe a abertura em tempo real pela câmera ao lado.
Pronto! O portão está aberto.
Confira mais aqui.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Veja como abrir o portão de pedestres pelo app:
Na tela inicial, na área Acesso Rápido, clique em Porta de Pedestres;
Na página seguinte, com a câmera exibindo em tempo real, pressione o botão para abrir a porta;
Acompanhe o carregamento da barra que aparecerá na base da tela.
Pronto! Você verá a porta se abrindo pela câmera em tempo real.
Confira mais aqui.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Quando precisar receber uma visita, envie um convite com facilidade.
Na tela inicial, na área Acesso Rápido, clique em Convite;
Escolha o convidado ou grupo de convidados;
Defina o período de utilização do convite;
Clique em Enviar autorização.
Pronto! O convite será enviado para seu(s) convidado(s) via SMS ou WhatsApp – simples e rápido! 🚀
Confira mais aqui.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Acesse seu condomínio com leitura de QR Code.
Na tela inicial, na área Acesso Rápido, clique em Ler QR Code;
O leitor de QR Code será exibido;
Faça a leitura do código e pronto!
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Acesse seu condomínio com QR Code.
Na tela inicial, na área Acesso Rápido, clique em Mostrar QR Code;
O QR Code será exibido;
Apresente o QR Code no leitor de QR Code do seu condomínio e pronto!
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Veja as câmeras ao vivo do seu condomínio.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela, você verá a área Minha unidade, clique em Câmeras;
Na página seguinte, você verá todas as câmeras do seu condomínio.
Acompanhe ao vivo as câmeras de segurança.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Acompanhe e gerencie suas encomendas com facilidade.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Minha unidade, clique em Minhas Encomendas;
Na página seguinte, você verá todas as encomendas novas e retiradas da sua unidade.
Veja quem acessou seu condomínio/unidade.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Minha unidade, clique em Acessos;
Na página seguinte, você verá todos os acessos ao seu condomínio/unidade.
Confira detalhes do acesso, horário e quando disponível a gravação do acesso.
Praticidade de reservas de ambientes no seu condomínio.
Funcionalidade disponível conforme orientação do condomínio.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela você verá a área Minha unidade, clique em Mostrar Mais;
Na página seguinte, clique em Reservar Ambiente;
Defina a data da reserva;
Escolha o ambiente e o horário desejado;
Pronto! Sua reserva está feita de forma prática e segura.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Minha unidade, clique em Mostrar Mais;
Na página seguinte, clique em Pessoas da Unidade;
Na página seguinte, você verá todas as pessoas pertencentes à sua unidade.
Clique em qualquer pessoa para editar dados, solicitar chaves, bloquear, cadastrar face, habilitar ou desabilitar notificações, solicitar dispositivos ou até mesmo excluir. Mediante permissionamento do usuário.
Confira as possibilidades da função:
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
N área Minha unidade, clique em Mostrar Mais;
Na página seguinte, clique em Veículos da Unidade;
Visualize todos os veículos pertencentes à sua unidade;
Clique em Cadastrar para cadastrar um novo veículo.
Confira o passo a passo para o cadastro dos veículos.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Minha unidade, clique em Mostrar Mais;
Na página seguinte, clique em Meios de Contato;
Escolha o melhor meio de contato para sua unidade.
Defina quem recebe ligações de videochamada e a prioridade de contato para a comunicação com a Portaria.
Confira também:
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Minha unidade, clique em Mostrar Mais;
Na página seguinte, clique em Cadastrar Dispositivos;
Clique em Ativar dispositivo.
Confira mais aqui.
Acesse o mural de recados do seu condomínio.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Fique sempre informado, clique em Mural;
Veja todos os recados importantes do seu condomínio.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
Acesse o histórico de videochamada.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Fique sempre informado, clique em Chamadas;
Veja todas as videochamadas recebidas.
Confira mais sobre a videochamada aqui.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
VISUALIZAR DOCUMENTOS
Para visualizar um documento, você deve primeiro ir no menu de convivência.
Se ele não estiver visível, significa que ainda não foi ativado no seu condomínio:
Acesse Documentos;
Em seguida, Visualizar, no documento que você deseja acessar.
O documento estará disponível na seção Anexos.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
VISUALIZAR E COMENTAR EM OCORRÊNCIAS
No menu de convivência, clique em Ocorrências.
Você visualizará todas as ocorrências do seu condomínio.
Cada ocorrência possui um chat próprio, onde você e/ou outros moradores (dependendo se a ocorrência foi criada no condomínio) podem interagir para atuar ou tirar dúvidas sobre aquela ocorrência clicando em Comentários.
REGISTRAR OCORRÊNCIA
Para criar um ocorrência, você deve primeiro ir no menu de convivência.
Se ela não estiver visível, significa que ainda não foi ativada no seu condomínio.
Vá em Ocorrências,
Clique em Novo para começar a escrever sua ocorrência.
Você deve informar um título e dizer se é uma ocorrência para o condomínio ou para uma unidade em específico.
Além disso, informe a data, o tipo da ocorrência e uma breve descrição do que aconteceu.
Todos os campos e a confirmação de responsabilidades preenchidos, clique em Salvar.
A funcionalidade pode não estar disponível para todos os usuários.
VISUALIZAR MANUTENÇÕES
No menu de convivência, clique em Manutenções.
Você visualizará todas as manutenções do seu condomínio.
A ativação da funcionalidade está disponível apenas para usuários autorizados.
Vá até a seção Área de Gestão, e em seguida Saber mais
Na próxima tela, é possível visualizar quais são as novas funcionalidades a serem habilitadas. Por exemplo: Ocorrências, Documentos, Manutenções etc.
Para finalizar, basta clicar em Ativar.
Pronto. Os novos recursos se encontram no item de edifício no menu inferior .
Configure e habilite as reservas de ambientes do seu condomínio com praticidade.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela, você verá a área Área de gestão, clique em Configurar Reservas;
Na página seguinte, você irá adicionar um e-mail para receber os relatórios e reservas do seu condomínio.
Clique no botão atualizar! Pronto, o recurso está habilitado para seu condomínio.
Acesse e configure as reservas de ambientes no seu condomínio! 📅
Ambientes disponíveis para os moradores reservarem com facilidade.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela você verá a área Área de gestão, clique em Ambientes de Reserva;
Na página seguinte, clique em Ambientes;
Clique em Novo Ambiente e adicione um novo ambiente para os moradores realizarem a reserva.
Confira as reservas de ambientes realizadas no condomínio.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Área de gestão, clique em Reservas;
Veja as reservas feitas separadas por mês;
Clique em Nova Reserva caso precise reservar um ambiente para uma unidade.
Acesse e gerencie as encomendas do seu condomínio.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela, você verá a área Área de gestão, clique em Mostrar Mais;
A seguir, clique em Gerenciar Encomendas;
Na página seguinte, você irá ver todas as encomendas (recebidas e retiradas) do seu condomínio;
Clique em Receber Nova Encomenda para receber uma encomenda para alguma unidade.
Gerencie as pessoas do condomínio com facilidade 🏢👥
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Ao rolar a tela, você verá a área Área de gestão, clique em Mostrar Mais;
A seguir, clique em Pessoas do Condomínio;
Na página seguinte, você irá ver todas as pessoas do seu condomínio.
Clique em qualquer pessoa para cadastrar/atualizar a face, e ver detalhes como: quantidade de controle cadastrado, se há biometria cadastrada, tag cadastrada e se já ativou o aplicativo.
Convide moradores a realizarem o pré-cadastro no sistema Porter.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Área de gestão, clique em Mostrar Mais;
A seguir, clique em Convite de acesso app;
Na página seguinte, você poderá convidar um morador para acessar o app.
Atenção! Qualquer pessoa com o link pode realizar o pré-cadastro no condomínio.
Acesse o portal do cliente e baixe a 2ª via de boleto.
Na tela inicial, role a tela do seu celular;
Na área Área de gestão, clique em Mostrar Mais;
A seguir, clique em Portal do Cliente;
Você será direcionado ao Portal do Cliente.
Esta funcionalidade depende de ativação, veja Como ativar.
O envio de documentos está disponível apenas para usuários autorizados, para fazer o envio você deve:
Acesse o menu de Convivência explicado acima;
Em seguida Documentos;
E então, Novo documento.
Você pode escolher mais de 20 tipos de documentos, como: Alvará, Atas, Comunicados, Circulares, Contratos, Regimentos, entre outros
Após preencher todos os dados e enviar o documento, basta clicar em Salvar.
Esta funcionalidade depende de ativação, veja Como ativar.
Registre e acompanhe as manutenções do condomínio.
As manutenções podem ser registradas como manual ou periódica. Elas são úteis para informar os moradores das manutenções do condomínio, assim como controle da gestão.
Acesse o menu de Convivência;
Em seguida Manutenções;
E então Novo;
Após preencher todos os dados e enviar o documento, basta clicar em Salvar.
Esta funcionalidade depende de ativação, veja Como ativar.
REGISTRAR UM CONTRATO
No menu inferior de convivência, clique em Contratos > Ativos e, em seguida, clique em Novo
Para registrar um contrato, você deve primeiro Cadastrar um Fornecedor, para isso basta clicar no botão + na seção Fornecedor
Você deve escolher a periodicidade de pagamento, o valor do contrato e a data de início do mesmo.
Contratos cadastrados não são possíveis apagar, apenas inativar.
Esta funcionalidade depende de ativação, veja Como ativar.
REGISTRO DE APÓLICE
No menu inferior de convivência, clique em Seguros e em seguida clique em Novo
Você deve selecionar a sua seguradora, e a sua corretora. Se necessário, você pode registrar uma nova corretora clicando em + .
Siga preenchendo o formulário com as informações da sua apólice e clique em Salvar.
Apólices cadastradas não são possíveis apagar, apenas inativar.